quinta-feira, 16 de agosto de 2012

POLICIAIS FEDERAIS FAZEM OPERAÇÃO PADRÃO NO AEROPORTO DE RIO BRANCO


        Em meio a uma negociação que se arrasta por 2 anos e meio por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, a Policia Federal fez na tarde de hoje no aeroporto Plácido de Castro em Rio Branco uma Operação Padrão. A medida tem como objetivo pressionar o governo para a reabertura de negociação com a categoria.  A operação acontece simultaneamente em mais de 20 aeroportos de todo país. Segundo Guilherme Delgado, presidente da SINPOFAC, todas as bagagens despachadas passam pelo Raio X.

           
  O folheto distribuído no Hall do aeroporto para quem transitava por lá traz escrito algumas das suas reivindicações, a principal delas  vem no seu título: “A sociedade precisa de uma Polícia Federal Valorizada”, e completa: “Há 8 anos um policial federal agente, escrivão e papiloscopista ganhava igual ao auditor da Receita Federal, ao analista da ABIN ou do Banco Central. Hoje ganha a metade, apesar de exercer um cargo de nível superior reconhecido pelo MPOG, por realizar atividades complexas de inteligência, análise, fiscalização e perícias.”  Segundo eles, com a proximidade dos grandes eventos esportivos no Brasil o sucateamento da segurança pública brasileira pode ser um risco para o país, já que nos tornaremos alvo em potencial de terrorismo.


    
  Ainda está previsto o enterro simbólico da Segurança Pública Brasileira na próxima segunda-feira, onde ocorrerá uma caminhada da sede da polícia federal do centro até o cemitério São João Batista.

Fotos Juan Diaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário