terça-feira, 11 de setembro de 2012

AVIÃO DE EMPRESA DO PANAMÁ FAZ POUSO FORÇADO EM RIO BRANCO



Fotos de Juan Diaz

      Acabou de decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco, a aeronave  Boing 737-800 da empresa panamenha Copa Airlines que estava estacionada no pátio do aeroporto Plácido de Castro desde das 00:00 desta terça (11). A empresa fez um pouso forçado na capital acriana após a aeronave, que vinha do Panamá com destino ao Aeroporto de Porto Alegre, apresentar algumas vibrações e ruídos pouco usuais para este tipo de avião. A empresa enviou então, outra aeronave com uma equipe de manutenção que chegou às 05:00, ainda desta terça. O blog tentou contato com a INFRAERO, para saber sua versão sobre os fatos, mas até a publicação deste post não conseguiu contato.



   Atualizando: A empresa divulgou uma nota ontem (11), sobre o incidente, leia na íntegra:

                         "A Copa Airlines informa que, durante o voo CM 821, cuja decolagem ocorreu às 15h12 da Cidade do Panamá com destino a Porto Alegre, a tripulação detectou um ruído atípico na aeronave modelo Boeing 737-800. Como medida de segurança preventiva, a tripulação técnica decidiu desviar o voo para aterrissagem na cidade de Rio Branco (Acre).
Uma inspeção técnica foi realizada no avião e não foi identificado nenhum problema. A companhia aérea enviou outra aeronave para levar os passageiros a seu destino final. Devido a regulamentações das autoridades aeroportuárias de Rio Branco e também em respeito a normas da Copa Airlines, o voo saiu às 13h25 desta terça-feira (dia 11, horário local) com uma parada programada em Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – já que a restrição da pista de Rio Branco não permitiu que a aeronave decolasse com o combustível necessário para o trajeto completo até Porto Alegre, sendo necessário seu reabastecimento.
Este voo tem chegada prevista a Viru Viru às 15h (hora local) e deve sair rumo a Porto Alegre às 15h30 (hora local).
A Copa Airlines reitera que a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores são suas maiores prioridades."

DESTINOS


  A companhia oferece 14 vôos semanais saindo de São Paulo-Guarulhos (GRU), 7 do Rio de Janeiro-Galeão e Belo Horizonte (CNF) e 5 de Brasília (BSB)e Porto Alegre (POA), sempre com destino ao Panamá (PTY), com Boeings 737-700 e 737-800. Desde junho de 2012, opera frequência diária de Manaus (MAO) para o hub do Panamá (PTY) com aeronaves Embraer 190, oferecendo conexões convenientes para praticamente todos os seus destinos nas Américas do Norte e Central, incluindo o Caribe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário