quinta-feira, 28 de março de 2013

MAIS DE 350 FAMÍLIAS DESABRIGADAS ESTÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES


Foto divulgaçao ( Alagaçao de 2012 - RBR )

Fotos Juan Diaz
Fonte Agencia de Noticias do Acre


A última medição realizada na manhã desta quinta-feira, 28, às 9 horas, revela que o rio Acre em Rio Branco está com 15,31 metros, às 6 horas de hoje estava com 15,33. De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Gundin, a redução do nível de água ou mesmo a estabilidade do rio Acre dependem da confirmação do baixo índice pluviométrico previsto para os próximos dias.
“Se a previsão de pouca de chuva se concretizar, a tendência é de que o rio atinja a estabilidade e comece a dar sinais de vazante. Reforçamos o pedido à população para não retornarem às regiões alagadas de imediato”, disse o coronel.
Até agora 351 famílias já foram retiradas de casa e encaminhadas ao abrigo público, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Os bairros mais atingidos em Rio Branco são: Taquari, Adalberto Aragão, Cadeia Velha, Triângulo Novo, Baixada da Habitasa, Base, 6 de Agosto, Airton Sena, Cidade Nova, Sobral e Palheiral.
Foto divulgaçao ( Alagaçao de 2012 - RBR )
 
Em Brasileia o rio Acre está com 8,85 metros de profundidade. Os bairros Leonardo Barbosa, Samaúma e Eldorado foram atingidos e a Defesa Civil retirou seis famílias. Cinco estão em abrigo público e uma em casa de parentes. Em Assis Brasil e em Xapuri o rio Acre o nível do rio Acre está baixando, foi registrada a marca de 6,63m, e 10,15, respectivamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário