quinta-feira, 9 de maio de 2013

MEC PUBLICA O EDITAL DO ENEM 2013






O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (9/5), no Diário Oficial da União, o edital da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições começam na próxima segunda-feira (13/5) e seguem até o dia 27 deste mês. As provas serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro.

O documento taz todas as regras sobre a aplicação do exame neste ano. Após polêmicas registradas na edição passada, haverá mais rigor na correção das redações. Textos com trechos totalmente desconectados do tema proposto terão nota zero, em vez de pontuação reduzida. Os avaliadores passaram por acompanhamento on-line durante as correções, e terão que justificar suas avaliações em caso de redações nota 1000 que contenham algum erro.

O MEC espera até 6,1 milhões de inscritos no Enem deste ano. Estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública são isentos do pagamento, assim como pessoas que já se formaram no ensino médio e tenham comprovação de baixa renda e de que estudaram em escola pública. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário