segunda-feira, 20 de maio de 2013

NORTE NOISE III – A NOITE DO METAL

Após 3 anos, Norte Noise, festival de música underground, retorna com novas idéias e nova parceria com o Estúdio 7.





       A 3ª edição do Norte Noise aconteceu no último sábado, 8, n’O Casarão. O evento que tem como intenção fazer um intercâmbio entre as bandas da região, e expandir a fronteira do Metal Acreano contou com a apresentação de quatro bandas: Eis o Arquiteto, de Porto Velho, e as acreanas Martires, Esdrax e Hylidae.
Em entrevista, um dos produtores do festival, Max Dean, disse que esperava a melhor reação possível do público: “Pretendo fazer o evento de forma diferente, profissional. Fechei parceria com o Paulo, produtor do Estúdio 7, e ele abraçou a causa. Espero que a galera curta bastante.” As expectativas de Max foram todas atendidas, o evento caminhou conforme o planejado: teve início e termino no horário marcado, não houve ocorrências de brigas ou confusões. Tudo na mais perfeita organização. Contando com a aparelhagem de som toda de qualidade, o áudio do programa foi gravado, e futuramente será disponibilizado na internet.
Junior Pereira, vocalista da banda rondoniense Eis o Arquiteto, diz ter gostado de tocar na capital acreana: “Foi muito massa tocar na cidade, é a primeira vez, o cenário é legal, é mais movimentado do que a nossa cidade, que é mais calma.” Ainda conta um pouco sobre a banda: “A banda vem batalhando desde 2010. Nosso propósito é levar a palavra cristã, mesmo no Metal.”.

Sobre o Norte Noise
Festival idealizado em 2009 pela finada Banda Survive, hoje, MH Produções e Sonorização, visando o fortalecimento da cena musical de Rio Branco e a circulação de bandas independentes, caracterizada pelo intercambio entre artistas do meio underground. Em 2010 houve a segunda edição, e após 3 anos parados, em 2013 o festival volta com a terceira edição.



Por Marinara Lusvardi
Fotos Juan Diaz


















                                                               BANDA ESDRAX (AC)













































                       
                                                   BANDA EIS O ARQUITETO (PVH)













































































                                               BANDA MARTIRES (AC)


























                                       
                                                         BANDA HYLIDAE  (AC)




























































Um comentário: