quarta-feira, 26 de junho de 2013

INVESTIDORES DA TELEX FREE FAZEM MANIFESTAÇÃO NAS RUAS DO CENTRO DE RIO BRANCO - ACRE



Por Marinara Lusvardi  / Fonte G1

Fotos & Videos de Juan Diaz

Desde o último 18, quando juíza Thais Borges, da 2ª Vara Civil da comarca de Rio Branco suspendeu as atividades da empresa de Marketing Multinível TelexFree, os divulgadores tem se manifestado através de protestos nas ruas, interditando pontes e a rua em frente ao Ministério Público. Centenas de pessoas e mais caravanas de outros estados estão chegando na cidade para fortalecer mais o movimento. 

Com a decisão da juíza, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo, sobre ela ser ou não uma pirâmide financeira.

Cerca de 70 mil pessoas no Acre tem contrato com a Telexfree, e se sentem lesados com a decisão da juíza, já que a empresa atua em mais de 40 países e está sob investigação apenas do Brasil.

O processo começou no estado do Acre, mas as atividades estão suspensas no Brasil inteiro, e isso fez com que divulgadores de todo o país venham para o Estado participar dos manifestos em apoio aos divulgadores acreanos. O advogado da empresa, Horst Fouchs, também está em Rio Branco acompanhando o caso.

A empresa já pagou mais de 60 milhões de reais de imposto para o país, e faz seus divulgadores perguntarem onde está a ilegalidade.



























Um comentário:

  1. A administração publica de nosso país É UMA VERGONHA. Ora, porque então as autoridades não colocam critérios para abertura de empresa neste setor de marketing multinivel, tendo em vista que surgem ano a ano novas empresas. Se houvesse uma autorização antes da empresa abrir pelo orgão regulamentador ISSO TUDO SERIA EVITADO. Se for comprovado a idoneidade da TELEXFREE, o MINISTERIO PUBLICO irá pagar os danos causados a TELEXFREE e aos divulgadores???? A culpa disso tudo não é da Telexfree muito menos dos divulgadores. A culpa esta na PÉSSIMA administração de nosso país que não regulamenta os setores de maneira adequada.. Acorda Brasil . Sugiro que o Ministério publico do Acre fiscalize o que foi feito com os milhões pagos pela TELEXFRE ao GOVERNO FEDERAL.

    EMPRESA: TELEX FREE
    SISTEMA DE VENDAS: MARKETING MULTINIVEL
    PRODUTO: VOIP (CHAMADAS PARA CELULAR E FIXO VIA INTERNET)
    DIVULGADORES: PAGOS
    IMPOSTOS: PAGOS

    QUAL É O PROBLEMA?? O POVO BRASILEIRO PAGA BILHÕES PARA AS OPERADORAS DE TELEFONIA MOVEL VIVO, TIM, CLARO E OI. O TELEX FREE TROUXE PARA O BRASIL UM SISTEMA QUE EM PRIMEIRO LUGAR TRAZ ECONOMIA NAS LIGAÇÕES EM SEGUNDO REMUNERA QUEM TRABALHA. SERÁ QUE ESTAS EMPRESAS ESTÃO PREOCUPADAS COM UM CRESCIMENTO MAIOR DA TELEXFREE???

    ResponderExcluir