quinta-feira, 13 de junho de 2013

CARRETA ROUBADA NO TRECHO ENTRE TUCANDEIRA E RIO BRANCO E ENCONTRADA APÓS CAIR DA PONTE AO TENTAR FAZER A TRAVESSIA PARA A BOLÍVIA ,NO MUNICÍPIO DE PLACIDO DE CASTRO/AC.


Ontem 12/06 por volta de 12h30min uma carreta carregada com Brita pesando aproximadamente 25 toneladas, tentou atravessar a ponte que liga o Brasil a Bolívia (Plácido de Castro a Puerto Evo), mais a ponte não aguentou e os dois foram parar no leito do rio Rapirrã, deixando os Brasileiros que faziam compras naquele Pais ilhados, cerca de 30 carros (Brasileiros) terão que viajar 150KM em território Boliviano para retornar ao Brasil via Brasileia Ac.

‘‘Informações atuais constam que a carreta foi roubada, pois foi registrada uma ocorrência de assalto no trecho entre a Tucandeira e Rio Branco e o verdadeiro proprietário do veiculo e MARIVALDO RAMOS DA SILVA. ’’

De acordo com o assessor da prefeitura de Plácido de Castro, Cristiano Passareli, o único ferido no acidente foi o ‘motorista’’ que teve apenas escoriações leves. Passareli afirma que a ponte é de responsabilidade da Bolívia.  "Nós sabemos que a ponte estava interditada, só permitida para carro de passeio, mas ele optou por fazer a travessia", A ponte é a única ligação do município com o país vizinho. "Hoje,  80% dos visitantes que vão a Plácido de Castro é para fazer compras na Bolívia. E essa ponte é o único acesso que se dá ao país", disse Passareli.



 Fotos de Josenir Melo








Nenhum comentário:

Postar um comentário