quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESCOLAS MODELO? APENAS FAIXADA! PROFESSOR REVELA TODA A REALIDADE DAS ESCOLAS CONSIDERADAS MODELO



O professor Cleilton Pessoa, da rede estadual de educação, cobrou do governador Sebastião Viana o capital da industrialização vendida pelos marqueteiros do governo. Para ele, ao repassar a imagem de um estado industrializado o governo induz a população a acreditar que o Acre se capitalizou. “Nós professores queremos saber onde está esse capital, uma vez que esse mesmo estado não é capaz de conceder reajustes aos seus servidores”, analisou.
O professor também cobra dos sindicatos uma solução para o impasse. “Nos chamaram para as ruas, disseram que era possível e agora?”, questiona Cleilton.
Integrante do movimento de professores independentes – que não se sentem representados pelos sindicatos – Cleilton diz que por trás da greve existe uma luta por educação de qualidade que em momento nenhum é mostrada pelos sindicalistas.
Ele resolveu revelar a realidade existente atrás dos muros e das paredes das escolas consideradas modelo e fala da falta de planejamento, de merenda de qualidade e até de profissionais para o trabalho da educação.
“Vou começar pela minha que não tem sequer energia de qualidade. Se ligarmos o sistema de ar-condicionado o laboratório de informática não funciona. A quadra [de esporte] que existe na planta até hoje não saiu do papel. Assim como a escola Clícia Gadelha, localizada no São Francisco, muitas com nome de modelo não foram concluídas”, acrescentou.
Ainda de acordo o professor, o profissional é cobrado para trabalhar em uma estrutura que para a sociedade é vista como ideal, “mas que não apresenta condições de trabalho”. Até a merenda escolar não é de qualidade. Cleilton disse que em alguns dias é servido biscoito resfriado como merenda.
“As paredes correspondem ao que a propaganda diz, mas a realidade é muito diferente. Tem escolas que a reforma começou depois do início das aulas, outras tiveram professor de português no meio do ano”, comentou.
Amanhã o secretário de educação Daniel Zen ficou de apresentar uma contraproposta do governo com relação a greve dos professores estaduais. Mas já adiantou que não existe qualquer possibilidade de aumento para 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário