quarta-feira, 8 de abril de 2015

PAIXÃO POR DESENHOS MOTIVA JOVEM EM TARAUACÁ A LANÇAR PRIMEIRO LIVRO EM QUADRINHOS


Por Denis Henrique Araújo
Foto Juan Diaz
Via - Jornal Opinião

A paixão por desenhos em quadrinhos começou aos oito anos e a motivação de colegas e amigos o ajudaram a continuar a criar quadrinhos e fez com que o jovem Henrique Tavares, de 21 anos lançasse o livro, intitulado, “Dias Quadrados”, com desenhos do cotidiano, com assunto idealista, fantasioso e reflexões críticas. Atualmente gerenciando uma loja de agropecuária em Tarauacá, no interior do estado, Henrique diz que mesmo trabalhando em uma área que não tem nada haver com arte, diz que o trabalho nunca o desmotivou.


“Tudo começou quando tinha oito anos e gostava muito de desenhar. No início não tinha uma área específica e ficava desenhando meus colegas da turma da escola”, explica. Há três anos, Henrique criou uma página em uma rede social, e desde então o número de curtidas não para de aumentar, chegando a mais de 29 mil, e algumas dos quadrinhos publicados chegam a 1 milhão de visualizações, a maioria de fora do estado.


“Quando criei minha página no Facebook, não sabia como continuar a expor meus desenhos, foi quando conheci alguns amigos de fora do estado que me orientaram a fazer tirinhas sobre o cotidiano, foi quando os quadrinhos ganhou o país a fora”, afirma Henrique Tavares.

O quadrinista conta que o aumento nas visualizações e curtidas na página da rede social, fez com que fosse convidado a uma entrevista para um jornal, mas sem tempo, a entrevista demorou a ser realizada, mas depois de publicada o ajudou na exposição dos desenhos em sites de grandes acessos. “As pessoas não acreditava que eu morava no interior do Acre, ficavam assustadas quando eu afirmava”, conta.

“Recebi uma ligação da esposa do ex-governador Orleir Cameli, Beatriz Cameli, que me propôs escrever a história do ex-governador em quadrinhos. Fui para São Paulo e fiquei um mês e quinze dias para fazer os quadrinhos”, descreveu. Os quadrinhos sobre a história do ex-governador do Acre ainda não estão pronto, encontram-se em finalização em São Paulo.

Com recursos próprios, Henrique diz que o primeiro livro com uma série de quadrinhos teve uma produção inicial de 500 exemplares. Como o lançamento oficialmente ainda não foi realizado, o quadrinista afirma que as vendas já iniciaram. Uma curiosidade em meio a inúmeros quadrinhos, no dia 15 de abril, além de comemorar o aniversário, Henrique comemora também o Dia Mundial do Desenhista, a qual tem orgulho de comemorar a data fazendo o que gosta, desenhar.

“Depois de tantos anos de desenho e dedicação, depois de ter alcançado mais de 29 mil

curtidas na minha página “Quadrinhos Utópicos”, fazendo com que ela se tornasse uma das maiores do estado do Acre, depois de entrevistas e muitos projetos, incluindo um desenho animado sobre a vida do ex-governador Orleir Cameli com direito a uma viagem para São Paulo, depois de tantos sonhos realizados, sonhos que para mim pareciam impossíveis no começo, finalmente consegui lançar meu primeiro livro de Quadrinhos, “Dias Quadrados””, escreveu Henrique na página da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário